Pular para o conteúdo principal

Termos de uso


As bulas dos medicamentos apresentados neste programa são acessíveis gratuitamente no endereço eletrônico da ANVISA.

O custo do programa cobre apenas a interface utilizada para exibir as informações na tela do aparelho e a comodidade de tê-las disponíveis quando não conectado à internet. 

Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico.

As bulas disponíveis neste aplicativo tem o intuito apenas de fornecer conteúdo à título de informação. Lembre-se sempre que a bula original de qualquer medicamento é aquela que o acompanha no momento da compra. As informações presentes neste aplicativo podem corresponder a versão atual ou a versões anteriores das bulas de medicamentos. 

O autor deste aplicativo isenta-se da responsabilidade de quaisquer danos que possam ser causados pelo uso indevido das informações. O profissional de saúde é indispensável para a tomada de decisões.

Nunca se automedique.

Os nomes comerciais dos remédios são marcas registradas de seus respectivos laboratórios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova versão do Guia de Bulas, agora compatível com Android e iOS!

Hoje foi lançada a nova versão do Guia de Bulas, contando com mais de 10 mil bulas disponíveis offline, ou seja, sem necessidade de conexão de dados ou WiFi. O app é completamente com a última versão do Android e do iOS, incluindo suporte ao tema escuro.

Como surgiu?

O aplicativo Guia de Bulas surgiu como forma de suprir uma necessidade minha como estudante de Medicina. Não havia no Android Market qualquer aplicativo que exibisse bulas de medicamentos disponíveis no Brasil. Ainda mais sem necessidade de conexão com a internet.  Então resolvi buscar informações de como desenvolver um aplicativo para Android. Já havia criado alguns programas em Delphi para uso próprio, porém, programar em Java/Android parecia bastante trabalhoso. Depois de alguns meses estudando e programando através da IDE Eclipse surge o aplicativo Guia de Bulas, bastante rápido, simples e funcional. E o principal: já me ajudou inúmeras vezes durante o internato. Num próximo post que sairá do forno ainda neste mês darei algumas dicas a quem quiser iniciar a programação no mundo Android. Percebi então que este aplicativo poderia ser útil a outras pessoas e decidi publicá-lo no Android Market por um preço bastante acessível - afinal foram dezenas de horas gastas no dese...

Quero programar para Android, por onde começo?

1. Por um ambiente de desenvolvimento Antes de tudo você precisa de um ambiente de desenvolvimento integrado (da sigla em inglês IDE – Integrated Development Environment). Um IDE nada mais é do que um programa através do qual você vai criar os seus projetos, escrever o código-fonte do aplicativo, criar a interface dele (que é aquilo que o usuário final vê) e testá-lo através de um emulador que simula um aparelho com Android. Figura 1: Android 2.2 rodando sobre um emulador.